sábado, fevereiro 24, 2007

Foi ele mesmo que me deu o toque

No segundo semestre de 2006 passei a ser conhecida no meio acadêmico como Diabo, Demônio e todas as alcunhas referentes ao Capeta graças a uma piada interna extremamente difundida. Fiquei bastante satisfeita com o(s) novo(s) apelido(s) até porque já fui comparada ao Cão em diversas outras ocasiões.

O Sete-Pele pra mim é uma figura bastante simpática provavelmente por causa do meu background religioso - sou de Candomblé, religião que não tem nenhuma força puramente maléfica, todo Orixá tem qualidades e defeitos. Não vejo o Cramulhão como um ser terrível que sai por aí recrutando almas para povoar o inferno, mas como uma espécie de força transformadora que chacoalha o mundo de vez em quando.

Tenho pensado bastante em aplicar essa nova identidade ao meu blog, transformar o "É Duro Ser Lobo" em um inferno particular e fazer referência a um dos roques brasileiros de que mais gosto: "O diabo é o pai do Rock" de Raulzito. Não acho que minha atitude seja um desrespeito às religiões que cultuam ou descultuam o Farrapeiro pelo simples motivo dele ser uma figura transcendente - o Chifrudo está em todas as religiões e em nenhuma ao mesmo tempo.

Então, figuras, preparem-se para a mudança quase radical que em breve se operará neste querido diário. E não se assustem se o Grão-Tinhoso aparecer no blog de vocês e deixar um recado carinhoso na caixa de comentários...


Drosó/Cafute/Pé-de-Cabra/Arrenegado/Bode-Preto

p.s.: 'Cão' é também apelido da minha irmã, o que demonstra que o satanismo corre na família.

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

¡¡¡QUIZ LUIZ CALDAS!!!

Qual das expressões abaixo completa a estrofe:
"Olha a nega do cabelo duro
Que não gosta de pentear
Quando passa na _________________
O negão começa a gritar"

a) boca do túnel
b) porta do muro
c) boca do tubo
d) baixa do tubo
e) praça do burro
f) pasta do tubo
g) casa do duro
h) nenhuma das anteriores
i) todas as anteriores

Pra descobrir sem olhar no google (rááááááá), visite o VIRUNDUNS, o primeiro blog sobre pessoas cantando errado do Brasiiiiil!!!! Iéééééé, estamos de volta!!!

=*

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Algumas Idéias para o Casting do Filme sobre Minha vida

. Helena Martinelli: Reese Witherspoon
Além de gostar do trabalho dela como atriz (não percam "Jhonny & June"), ela é uma feinha esforçada como eu. Era só colocar uma prótese de nariz de batata e pronto.

. Laudenor Júnior (aka meu macho): Zach Braff
Ele que escolheu. Acho Zach Braff feio e não vejo a menor graça no trabalho dele como ator e diretor.

. Regina Martinelli (aka mamãe): Julie Andrews
Porque as duas são pequenas e fofas e porque confio no talento da Julie pra interpretar o non sense ambulante que é a minha genitora.

. Ordep Serra (aka papai): Patrick Stewart
Foi uma escolha difícil, mas acho que o Patrick Stewart tem uma expressão de maluquinho muito próxima à do meu pai, apesar deles não serem parecidos fisicamente.

. Marina Martinelli (aka Cão, minha irmã): Drew Barrymore
É meio alta demais, mas uma das poucas a ter peito suficiente pra ser a minha irmã. Literalmente.

. Tia Déo, Tio Olympio, Tia Célia, Tia Bita e Tia Aninha: Patrick Stewart
Porque os irmãos de meu pai são todos idênticos.

. Tio Cau: Steve Martin
Pela elegância e fofura.

. Tio Zúio: Jack Nicholson
Porque meu tio é o Coriiiiiiiinga!!!!

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Um post amargurado

Se alguém decidir passar os olhos pela minha vida, tenho certeza que um detalhe aparentemente insignificante vai chamar sua atenção: meus pés. Na verdade, não exatamente meus pés, mas as milhares de Melissas que os cobriram nos últimos quase vinte e quatro anos.

Uso Melissas desde que usar Melissas era "coisa de pobre" e continuo usando Melissas, mesmo não tendo dinheiro pra comprar os modelos de que mais gosto. É bastante provável que alguns dos meus primeiros passos tenham sido com elas e também não duvido que alguns dos últimos venham a ser, já que minha paixão por essas charmosas sandálias de plástico segue quase inabalada. Pra vocês terem idéia do tamanho da minha dedicação, ainda guardo a carteirinha de sócia do Clube da Melissinha em que, ao lado da minha foto, está estampada a Abelhinha, antiga representante da coleção infantil.

Estava justamente me gabando desse amável documento quando resolvi espiar o melissa.com.br pra checar a nova coleção da minha eterna sandália e dei de cara com uma página entiluada "Melissa Marimoon". Aos desavisados, Marimoon é uma fotologger de cabelo rosa que ganhou fama por... ter o cabelo rosa. Após alguns cliques quase aleatórios, descobri que a Melissa escolheu quatro "goldies" (gold members do fotolog) para serem suas embaixadoras e é esta a razão deste post amargurado.

Nada contra as meninas, se não fossem especiais em algum sentido, não teriam chamado a atenção de uma marca tão querida (a citada Marimoon, por exemplo, além de ter os cabelos coloridos, é muito bonita e tem sua própria marca de roupas e acessórios). Confesso, no entanto, que essa jogada de marketing me pareceu um tanto equivocada, anti-Melissa até.

Melissa nunca foi sinônimo de popularidade, de pseudo-atitude, de pretenso-fashionismo. Melissa é aquele pedacinho de plástico (des)colorido que deixa transparecer a individualidade, o sapatinho invisível que descobre os pés e te mostra inteira. Ninguém usa Melissa pra parecer uma modelo ou atriz específica, pra se aproximar de um padrão, ou pra estar na moda - usa-se melissa pra não se usar nada, pra se ser a si mesma (perdoem a redundância).

E eu sei que muitos vão pensar que esse texto é dor de cotovelo, mas digo de coração que, embora não seja goldie, nem tenha espaço personalizado no site da sandália, eu me sinto uma autêntica Embaixadora Melissa, fiel representante das muitas abelhinhas que enfeitam seus pés com sapatos translúcidos que as tornam iguais em suas diferenças.

p.s.: Eu não sei qual a cor do cabelo da Marimoon atualmente, peço desculpas caso tenha dado alguma informação errada. o_O
p.s. do p.s.: Aos que não entenderam o recado, eu não quero ser embaixadora. Sou contrária à existência do cargo, he he he!



-------------------------

CAMPANHA APRIMORE MEU PORTUGUÊS!!!

Se você encontrar algum erro no post acima, por favor, deixe um recadinho aí na caixa de comentários me consertando! Prometo creditar a revisão. =**

- Valeu, Agrestinooooooo!