segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Um post amargurado

Se alguém decidir passar os olhos pela minha vida, tenho certeza que um detalhe aparentemente insignificante vai chamar sua atenção: meus pés. Na verdade, não exatamente meus pés, mas as milhares de Melissas que os cobriram nos últimos quase vinte e quatro anos.

Uso Melissas desde que usar Melissas era "coisa de pobre" e continuo usando Melissas, mesmo não tendo dinheiro pra comprar os modelos de que mais gosto. É bastante provável que alguns dos meus primeiros passos tenham sido com elas e também não duvido que alguns dos últimos venham a ser, já que minha paixão por essas charmosas sandálias de plástico segue quase inabalada. Pra vocês terem idéia do tamanho da minha dedicação, ainda guardo a carteirinha de sócia do Clube da Melissinha em que, ao lado da minha foto, está estampada a Abelhinha, antiga representante da coleção infantil.

Estava justamente me gabando desse amável documento quando resolvi espiar o melissa.com.br pra checar a nova coleção da minha eterna sandália e dei de cara com uma página entiluada "Melissa Marimoon". Aos desavisados, Marimoon é uma fotologger de cabelo rosa que ganhou fama por... ter o cabelo rosa. Após alguns cliques quase aleatórios, descobri que a Melissa escolheu quatro "goldies" (gold members do fotolog) para serem suas embaixadoras e é esta a razão deste post amargurado.

Nada contra as meninas, se não fossem especiais em algum sentido, não teriam chamado a atenção de uma marca tão querida (a citada Marimoon, por exemplo, além de ter os cabelos coloridos, é muito bonita e tem sua própria marca de roupas e acessórios). Confesso, no entanto, que essa jogada de marketing me pareceu um tanto equivocada, anti-Melissa até.

Melissa nunca foi sinônimo de popularidade, de pseudo-atitude, de pretenso-fashionismo. Melissa é aquele pedacinho de plástico (des)colorido que deixa transparecer a individualidade, o sapatinho invisível que descobre os pés e te mostra inteira. Ninguém usa Melissa pra parecer uma modelo ou atriz específica, pra se aproximar de um padrão, ou pra estar na moda - usa-se melissa pra não se usar nada, pra se ser a si mesma (perdoem a redundância).

E eu sei que muitos vão pensar que esse texto é dor de cotovelo, mas digo de coração que, embora não seja goldie, nem tenha espaço personalizado no site da sandália, eu me sinto uma autêntica Embaixadora Melissa, fiel representante das muitas abelhinhas que enfeitam seus pés com sapatos translúcidos que as tornam iguais em suas diferenças.

p.s.: Eu não sei qual a cor do cabelo da Marimoon atualmente, peço desculpas caso tenha dado alguma informação errada. o_O
p.s. do p.s.: Aos que não entenderam o recado, eu não quero ser embaixadora. Sou contrária à existência do cargo, he he he!



-------------------------

CAMPANHA APRIMORE MEU PORTUGUÊS!!!

Se você encontrar algum erro no post acima, por favor, deixe um recadinho aí na caixa de comentários me consertando! Prometo creditar a revisão. =**

- Valeu, Agrestinooooooo!