sábado, fevereiro 24, 2007

Foi ele mesmo que me deu o toque

No segundo semestre de 2006 passei a ser conhecida no meio acadêmico como Diabo, Demônio e todas as alcunhas referentes ao Capeta graças a uma piada interna extremamente difundida. Fiquei bastante satisfeita com o(s) novo(s) apelido(s) até porque já fui comparada ao Cão em diversas outras ocasiões.

O Sete-Pele pra mim é uma figura bastante simpática provavelmente por causa do meu background religioso - sou de Candomblé, religião que não tem nenhuma força puramente maléfica, todo Orixá tem qualidades e defeitos. Não vejo o Cramulhão como um ser terrível que sai por aí recrutando almas para povoar o inferno, mas como uma espécie de força transformadora que chacoalha o mundo de vez em quando.

Tenho pensado bastante em aplicar essa nova identidade ao meu blog, transformar o "É Duro Ser Lobo" em um inferno particular e fazer referência a um dos roques brasileiros de que mais gosto: "O diabo é o pai do Rock" de Raulzito. Não acho que minha atitude seja um desrespeito às religiões que cultuam ou descultuam o Farrapeiro pelo simples motivo dele ser uma figura transcendente - o Chifrudo está em todas as religiões e em nenhuma ao mesmo tempo.

Então, figuras, preparem-se para a mudança quase radical que em breve se operará neste querido diário. E não se assustem se o Grão-Tinhoso aparecer no blog de vocês e deixar um recado carinhoso na caixa de comentários...


Drosó/Cafute/Pé-de-Cabra/Arrenegado/Bode-Preto

p.s.: 'Cão' é também apelido da minha irmã, o que demonstra que o satanismo corre na família.