sábado, dezembro 25, 2004

Porque ele quer o velho assado

Em Fevereiro desse ano, escrevi um post chamado "A Pessoa que Quero Ser" no qual estabeleci algumas metas para me tornar um ser humano melhor. Pra fechar o ano aqui no blog, resolvi fazer uma releitura desse post, tópico por tópico, analisando minhas conquistas e fracassos em 2004.

Espero que vocês se divirtam! Beijos a todos e um 2005 Perfeito,

Drosó

p.s.: Texto antigo em negrito, comentários atuais em itálico.

--------------------

A PESSOA QUE EU QUERO SER...

[+] se mata de estudar durante o ano e se diverte horrores nas férias - eu até tentei, mas a greve lascou com tudo!
[+] está sempre cercada de amigos - a faculdade está ajudando a tornar isso realidade.
[+] é louca por salada - agora tem dias que eu até esqueço de comer carne!
[+] vai ao cinema pelo menos uma vez por semana - com que dinheiro????
[+] adora conversar, mas é reservada e só expressa suas opiniões a respeito do que quer que seja quando acha conveniente - ah, eu continuo falando pra cacete. essa vai ter que ficar pra 2005.
[+] veste roupas meio retrô, mas com um toque urbano - eu mudei um pouco o meu estilo, estou bem menos básica.
[+] não come porcaria, nem bebe refrigerante - porcaria eu ainda como, mas agora só tomo refrigenrante em ocasiões muitíssimo especiais (quando eu como acarajé ou feijoada).
[+] adora preto e branco - atualmente, estou mais pro rosa.
[+] tem amigos que adoram sair, estão sempre convidando pra um lugar novo e nunca recusam um bom programa - eu e Jureba ficamos bastante baladeiros depois da nossa última visita a São Paulo e o povo de psico é MUITO animado, sempre marca alguma coisa!
[+] não tem medo, nem vergonha de não saber - estou trabalhando nisso.
[+] tem cabelos cacheados, porém comportados - meu cabelo deu uma melhorada considerável em 2004. ainda não está do jeito que eu quero, mas um dia eu chego lá!
[+] é completamente apaixonada pelo namorado e faz questão de dizer isso a ele sempre que pode - tá aí uma meta que eu não tenho a menor dificuldade em cumprir.
[+] lê muito - a faculdade tem me obrigado a isso, mas, por outro lado, fico sem tempo de ler as coisas que eu quero.
[+] não tem pavor de dirigir e já tirou carteira - tá foda.
[+] gosta de tirar fotos e não se importa se elas fica boas ou não - eu ainda me chateio com fotos medonhas, mas já não choro mais por causa disso. é um progresso!
[+] malha pelo menos uma hora por dia, todos os dias, religiosamente - duas horas por dia, baby. tô ficando forte.
[+] consegue ficar calada mais de 5 minutos - peraí também, né? não precisa exagerar...
[+] tem um coração grande e um cérebro maior ainda - mudei de meta! quero ter cérebro e coração enormes e com tamanhos equivalentes.
[+] dorme cedo e acorda cedo - isso é impossível.
[+] não se acha o último dos seres quando faz alguma coisa errada - isso também.
[+] faz aulas de dança do ventre aos sábados - quando eu escrevi esse post, provavelmente estava achando que, em 2004, eu ia ganhar na loto... isso é caro, Helena!
[+] vai aos shows de todos os seus artistas preferidos, com ou sem companhia - nem me stressei com isso! acho que só fui ver maria rita, mesmo.
[+] sempre liga pros amigos, mesmo que eles não liguem de volta - na verdade, não... mas acho que falei mais com meus amigos do que em 2003!
[+] gosta de desenhar e pratica sempre que pode - não pratiquei com a seriedade que deveria, mas meu caderno é toooodo enfeitado...
[+] é sincera na medida em que o outro permite - "na medida em que o outro permite" é um limite meio abstrato.... euheuheuheuheuh...
[+] não fuma e só bebe em ocasiões especiais - siiiiiim.
[+] tem muita força de vontade - estou melhorando!
[+] não tem tpm - enquanto eu tiver um útero que funcione, essa meta vai ter que ser adiada.
[+] sabe que só sabe dela - eu não sei de nada!

terça-feira, dezembro 21, 2004

A solução para os meus problemas

Se tem uma coisa que eu odeio é gente que conversa no cinema. É muita falta de noção passar a sessão inteira fazendo comentários idiotas, pontuando cada acontecimento, ou batendo o papo com o colega do lado.

Pra melhorar a minha situação, eu moro em Salvador. Aqui as pessoas são extremamente deseducadas. Eu sei que temos a fama de sermos carinhosos e abertos, mas essa cidade é o lugar com mais gente grossa por metro quadrado.

Esse fim de semana eu descobri a solução para os meus problemas cinematográficos! Convidei para ir ao cinema um graaaaaaande amigo que, por algum motivo, as pessoas tendem a obedecer...

Tinha um grupinho atrás da gente que não calava a boca. Eu reclamei, Jureba reclamou, o pessoal do fundão reclamou, o Papa reclamou, mas conversa continuava. Até que o meu grande amigo João delicadamente virou pra trás, colocou seu pequeno braço em cima do encosto cadeira e falou: "GALERA, SILÊNCIO QUE O BARULHO TÁ INCOMODANDO. É SÉRIO".

Daí em diante, nem um pio. Só não dava pra ouvir as moscas porque era Multiplex e o som do filme estava altíssimo. Uma criatura até tentou falar alguma coisa, mas o que estava do lado logo pediu com voz desesperada pra que ela fizesse silêncio.

E depois tem gente que não entende porque eu vivo dizendo que só os homens fortões e mal encarados são felizes...

p.s.: Povo, só vou trocar a foto de novo quando tiver folga na faculdade (ou seja, depois do carnaval). Beijos!

quinta-feira, dezembro 09, 2004

Nem vou trocar a foto...

...porque estou sem saco e sem tempo. A quinta e a sexta-feira da semana passada foram terríveis. Na manhã da sexta tudo o que eu queria era sair da Terra e ir chorar num buraco negro. E eu ainda estou sofrendo os efeitos colaterais desse baixo astral todo, apesar do fim de semana ter sido maravilhoso.

Continuo chafurdando na lama das provas. Não estou conseguindo render muito nos estudos, qualquer 5 páginas já me esgotam. E isso é muito, MUITO grave, considerando que eu tenho avaliação de Anatomia semana que vem.

Ainda bem que domingo tem Maria Rita...

quinta-feira, dezembro 02, 2004

Puta que pariu, como eu tô cansada!

Provas, trabalhos, tudo caindo de vez nas minhas costas nesse pós greve. Fui até bem em alguns deles, mas hoje tomei no cu na prova de estatística. Normal. Amanhã vão rolar as dinâmicas do processo seletivo da Psico Júnior e eu espero estar um pouquinho menos mal humorada pra não assustar a galera.

Gente, encontrei meu primeiro amor no Orkut! Me apaixonei por ele no maternal e só consegui esquecê-lo lá pra alfabetização, quando ele saiu do colégio. Não via o menino desde então, nem lembrava direito que ele existia... Ele está bem bonitinho e simpático (nada comparado com o meu macho, é claro) e riu muito da minha cara quando eu contei que quase morri de asma porque insistia em usar um perfume que ele me deu de aniversário.

E como volta e meia eu falo de saúde, outro dia fui perguntar pra Jureba se tinha problema eu comer salada com bastante vinagre (adoro). Ele disse que não e que o vinagre tem a mesma acidez da coca-cola. Caramba, levei um susto! Ainda bem que eu parei de tomar essa desgrama, imagina o estrago que isso faz.

Agora tenho que ir, vou ver a campanha experimental dos meus ex-colegas de publicidade lá na Universidade Católica.

Fiquem bem!


Drosó - ouvindo "Think of Me" do Fantasma da Ópera