segunda-feira, setembro 27, 2004

Tic Tac

Nem tenho muito o que escrever, mas não queria deixar isso aqui vazio por muito tempo. A notícia do momento é que eu e Jureba vamos pra São Paulo dia 10, curtir a comemoração de 90 anos do meu avô Martinelli. Nota mental: escrever um post contando o quanto sou apaixonada pelo meu vovô.

Esse fim de semana vai ter caruru, pra comemorar ao aniversário de minha mãe. É engraçado que ela sempre passa o ano inteiro dizendo que não vai fazer, mas acaba mudando de idéia nos últimos dias. E agora ela surtou com "Ouro de Tolo" de Raul Seixas. Em todas as conversas, ela dá um jeito de encaixar alguma coisa do tipo "não dá pra ficar em casa com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar". Nota mental: escrever um post contando o quanto minha mãe consegue ser insana de vez em quando.

Ah, já sei. Vou narrar aqui a minha mais recente tragédia doméstica pra animar o post. Como a maioria das pessoas sabem, eu sou descendente de portugueses - e de judeus, de negros, de índios, de italianos e de várias outras etnias e nacionalidades que eu não conheço - e, como todos os portugas fêmeas, sou dotada de um belíssimo bigode abaixo nas narinas. Normalmente, faço uso da cêra para depilar esta área, mas como atualmente eu tô MUITO sem grana, resolvi procurar um dos cremes depilatórios que moram embaixo da pia para economizar um pouco. Acontece que o creme que eu achei estava vencido e só fez cachear os pêlos do meu bigode, ao invés de exterminá-los. Vocês não tem a mais vaga noção do quanto está ridículo. Hoje mamãe me comprou uma cêra pra depilar o rosto em casa, mas eu estou morrendo de medo de dar errado, o meu bigode ficar ainda mais cacheado e eu ter que passar a gilete na cara. Tomara que eu tenha sorte... No próximo post, quando (eu espero) a tragédia já estiver terminada, eu dou notícias dos meus pêlos facias a vocês.

Beijos,


Drosó - aquela que assina posts

terça-feira, setembro 21, 2004

Responde ou passa?

Buenas, povo. Deixa eu aproveitar que estou vindo aqui e fazer propaganda do meu novo FriendTest!!!

VEM NI MIM, MAGALI!*

Não precisa saber muito sobre mim para fazer, esse quiz está muito mais intuitivo do que objetivo.

Como vocês devem estar vendo pelo horário do post, estou tendo problemas para dormir. Amanhã tenho que acordar cedo pra ir a uma assembléia. Achava que a greve ia acabar, mas depois da reunião que tivemos hoje em Psicologia, tenho minhas dúvidas. Bom, continuando ou não, já me envolvi com o Grupo de Trabalho que está buscando estabelecer um convênio entre nós de Psicologia e o Hospital Universitário. Estou percebendo que participar de uma greve é muito mais do que ir às assembléias. Se bem que a grande maioria, nem isso faz! -____-

E o que eu acho mais interessante é que em sites, no Orkut, blogs, tem uma pá de gente que se diz contra a greve porque a considera inútil, sem representatividade... Eu fico me perguntando, por que é que esse povo não vai pra assembléia votar? Até entendo que pegar um microfone e falar lá na frente é muito constrangedor, só alguns corajosos conseguem... Mas de quanta coragem você precisa na hora de levantar um dedo?

Enfim, chega desse papo brabo. Vou ver se consigo dormir para estar inteira amanhã. Afinal, assembléias são necessárias, mas, caralho, como são chatas de vez em quando...

Beijo,


Drosó

*Homenagem ao Lantis (que vive reclamando e não percebe que 2 de cada 5 posts meus no blog e no flog são em homenagem a ele).

terça-feira, setembro 14, 2004

Buenas, gente!

Eu seu que é muita cara de pau ficar um tempão sem aparecer e voltar aqui como se nada tivesse acontecido... É que eu sou assim mesmo, um pêndulo ambulante, principalmente no que diz respeito a determinação e vontade. E as crises de abstinência sempre batem na porta.

E por falar em crise de abstinência, essa semana comprei X-Men. Faz uns 3 anos que eu tinha me prometido nunca mais dar dinheiro à Marvel, mas não consegui resistir. Andei vendo umas "fotos" dos meus heróis preferidos pela net e bateu aquela saudade louca! Não deu pra conter, tive que comprar uma... duas... tá, foram três revistas. A Vampira e o Gambit não apareceram em nenhuma delas, o que significa que eu vou comprar outra com toda certeza.

Essa fase de greve está tão improdutiva... No começo eu estava super animada, mas depois da invasão à Reitoria a animação foi caindo, caindo, até se arrastar no chão. Não li nada. Não escrevi nada. Não fiz nada de últil. Digo, quase nada. Nesse mais de um mês, retomei contato com uma amiga no Ceará, despachei outra amiga pra Londres, fui a uma danceteria super badalada, zerei Yoshi's Island, conheci a família de Jureba que veio da Paraíba, tive varizes apagadas e chorei relendo Romeu e Julieta. Só.

Não sei se esse post é um recomeço ou uma simples crise de abstinência. Mas é bom avisar para os pobres coitados que ainda visitam essa página mal assombrada que eu estou viva e (quase) bem.

Um beijo a todos,


Drosó