sexta-feira, janeiro 25, 2008

Cruel Angel's Thesis

Interrompemos a nossa programação normal para alguns esclarecimentos acerca deste blog (que anda bem paradinho, é verdade) e da criatura que o escreve.

Meu nome é Helena, tenho 24 anos e vivo em Salvador, Bahia (oi, Heleeeeeeeena!). Não, não sou estilista, estudante de moda, jornalista, modelo, nem nada ligado à indústria fashion. Não sou e nem pretendo. Gosto de moda como de literatura, futebol e reality shows: de longe, como espectadora e comentarista despretensiosa.

Até dois anos atrás, nunca tinha sequer aberto uma Vogue intencionalmente. E eu não sei bem se foi a faculdade nova, a idade avançada, ou a proximidade de seres humanos estilosos, mas de uma hora pra outra eu percebi que a minha imagem era totalmente diferente daquilo que eu gostaria de ser e parecer. E de lá para cá foram tantas pesquisas na internet, mudanças na cor do cabelo, ligações pro bff e compras na Zara que eu já perdi a conta.

Depois desse período chafurdando na moda, tentando aprender e entender um pouco desse mundo, começo a perceber que o que eu procuro (e encontro) nele é expressar a minha individualidade de forma coerente com o tempo e espaço ao qual pertenço. E eu ia até tentar desenvolver esse parágrafo, mas essa primeira frase Gilberto Gil me deixou com a impressão de que é melhor deixar como estar pra não piorar.

O que eu quero esclarecer nesse post é que esse não é um blog que trata de moda, é um blog que trata de mim. A moda é uma conseqüência. E não precisa nem dizer que eu não tenho cacife nem intenção de opinar profissionalmente sobre estilistas, tendências e figurinos, né? Em resumo: não me levem a sério. A não ser que eu peça. Ou não.

p.s.: Falando em reality shows, que bosta esse BBB!
p.s. do p.s.: Pra quem anda precisando de um reality de qualidade, vai lá no mininova.org e baixa a temporada nova de American Idol. Esse, sim!
p.s. do p.s. do p.s.: I love you, brother!