sábado, dezembro 29, 2007

são paulo - breves reflexões (parte ii)

perdoem o post em minúsculas, mas estou com preguiça de usar o shift.

confesso que esperava um pouco mais das paulistanas em termos de estilo. vi muito jeans skinny e vestidinhos com estampas geométricas, quando esperava encontrar calças de cintura alta, especialmente pantalonas, e os florais imensos quase-bregas tão profetizados pela vogue dezembro. estava sonhando ver uma postura menos segura e mais avant garde das moças de são paulo, mas nem... tudo bem que o verão não deve ser a especialidade das bonitas de higienópolis, mas pelo menos um pouco mais de variedade cairia bem. a coisa estava tão grave que o namorado um dia perguntou por que tinha tanta gente usando branco (a gente aqui na Bahia pensa logo que é macumba). mamãe acha que é porque a cidade é cinza e as pessoas tentam compensar isso no vestuário, já uma prima acha que o povo está experimentando as roupas do reveillon pra ter certeza que elas ainda cabem. e tenho pra mim que é o calor, mas as duas teses anteriores são muito mais interessantes.

quanto aos caracteres físicos, só alegria: muitas mulheres lindas passeando pela cidade. jureba (repararam que ele anda cheio de opinião?) ficou indignado com o desleixo com o corpo, principalmente das meninas mais novas. acho que os dias sofrendo influência da minha avó (famosa por sua "sobrepesofobia") acabaram deixando ele menos tolerante porque eu, particularmente, não me incomodei em nada com a fofura das moças. mas eu que não fico bem quando arredondo já estou de dieta pra perder os 3kg que ganhei nas últimas semanas e quem sabe mais 2kg pra atingir os sonhados 45kg.

p.s.: pra quem não está reconhecendo, sou eu mesma, ovelha assassina, drosófila basófila, helena martinelli. a minha voz continua a mesma, mas os meus cabelos...