quarta-feira, dezembro 19, 2007

Breves palavras sobre o Brazil's Next Top Model (contém spoilers)

Nós aqui em casa somos criaturas superiores e civilizadas e não precisamos de TV como os outros mortais. Nada mais natural, portanto, que eu, papai e mamãe dividamos um único aparelho. Como resultado, mamãe vê todos os filmes que deseja, papai vê seus queridos jogos de futebol e eu acompanho minhas séries preferidas pelo Youtube. ¬¬

Chiados à parte, vamos ao programa. Repito todas as críticas básicas que circulam pela internet: o BRNTM é pobrinho, as candidatas são "velhas" e "gordas"* e Fernanda Motta é o erro. Ao contrário do resto da humanidade, no entanto, confesso que gosto muito da Palomino como juíza.

Como não poderia deixar de ser, torci pela Mariana Velho a mais modelo de todas. Aprendi a gostar da Lívia no decorrer do programa pela evolução e não desgostei da Mari Richardt como os jurados. Quanto À Bertola, é uma criatura lindíssima e acredito que tenha futuro como modelo comercial, já na passarela, não levo fé.

Mas o mais impressionante do BRNTM pra mim foi que aconteceu um milagre de natal dos mais raros quando se trata de Helena Martinelli: alguém pra quem eu torci em um reality show ganhou**! Cara, isso não acontece desde Jean Willys no BBB5! Tudo bem que não faz tanto tempo assim, mas vejam bem, até hoje ele tinha sido o único! E olha que eu assisto todo e qualquer reality show que passar pela minha frente!

Bom, no mais, parabéns pra Mariana Velho e um Feliz Natal a todos! Ho ho ho!

*Só esclarecendo porque sei que vão me xingar, "velhas" e "gordas" pra quem quer ingressar na carreira de modelo. O mundo é cruel e as mais velhas e cheinhas deveriam ter vez, fato, mas, atualmente, não é assim que a banda toca, por isso meu comentário.

**Pra dar uma noção do quanto eu sou loser, aí vão minhas favoritas nos realitys de modelo: ANTM (ciclo 1, ciclo 2, no ciclo 3 não simpatizei com ninguém, ciclo 4, ciclo 5, ciclo 6, ciclo 7, ciclo 8 e ciclo 9); CNTM (só o ciclo 2, o primeiro não vi).