quinta-feira, março 01, 2007

Profissão 24 Horas

Um dos novos vícios da minha mãe e do meu noivo é o maldito seriado 24 Horas da Fox. Eles já chegaram ao ponto de assistir oito capítulos seguidos, parando apenas pra comer e ir ao banheiro - se é que pararam alguma vez. Frases como "Jack Bauer é o cara", "Jack Bauer consegue qualquer coisa" e "Jack Bauer é o máximo" são repetidas diariamente na minha casa e ninguém, além dos dois, aguenta mais ouvir falar nessa porcaria.

Para tentar dissuadí-los do vício, já tentei desmerecer a série de todas as maneiras, explicando o quanto aquilo tudo é, na melhor das hipóteses, improvável, apontando furos no roteiro, chamando Jack Bauer de peidorreiro, mas nada surtia efeito.

Tudo mudou, no entanto, no dia em que abri a Vogue de Janeiro e li a Constanza Pascolato falando que uma das tendências do verão europeu é um revival dos anos 80. Diante daquela informação preciosa, meu cérebro se iluminou como a bunda de um vagalume e eu finalmente consegui construiur um argumento inquestionável: Jack Bauer pode até ser bom, mas não é NADA perto do gênio MacGyver!

Rááááááááááááááááá!