segunda-feira, março 12, 2007

O tal auto-conhecimento

Na última aula prática de técnicas de exame psicológicos 2 fizemos uma técnica projetiva - cada aluno desenhou livremente em uma folha em branco, depois escreveu uma história sobre seu desenho e, no final, escolheu uma dupla pra "trocar interpretações". Claro que escolhi como meu psicólogo-por-um-dia um dos caras mais competentes da faculdade que, não por acaso, é meuamigoqueridocoisamaisfofadomundo.

Apesar de eu não ser uma grande fã das técnicas projetivas em geral, Foi muito gostoso passar pela experiência de viver uma, ainda mais quando o co-intérprete da parada era alguém que me conhece bem. Deu pra ver o quanto eu sou familiocêntrica, escrava das aparências e intimamente melancólica (sem nunca perder a ternura).

Não descobri nada que não soubesse, mas me senti aliviada em ver que existem pessoas capazes de enxergar além da minha carcaça colorida. Nada não - quando escolhi ser demo, sabia que seria mal compreendida (faz parte do pacote).