domingo, março 12, 2006

XIX CONCURSO MALDITO - O Ser Mulher

Sou uma behaviorista descarada e não consigo acreditar que as mulheres, os artistas ou os coelhos partilhem de uma natureza especial que faça deles mulheres, artistas ou coelhos e sem a qual não seriam mulheres, artistas ou coelhos. Digo mais, não acho que exista nada de especial ou extraordinário em ser mulher - é simplesmente diferente de ser homem ou coelho. Menos diferente do homem do que do coelho, é verdade, mas, ainda assim, diferente.

Pra mim, ser mulher tem o mesmo peso de ser baixinha, alérgica, baiana e estudante de psicologia. Nenhuma dessas características me define, mas, sem elas, eu não seria exatamente eu e pronto. Não que ser eu seja uma boa coisa, mas, no momento, é o que eu tenho.

Porém, todavia, contuuuudo, como foi dia da mulher há pouco tempo e temos que fingir que um cromossomo X a mais faz de nós algo demoníaco, especial e transcendente, vou enumerar algumas coisas que seriam mais complicadas se eu fosse menino:

1. Namorar meu namorado (ele já disse que se eu fosse homem, não ia me querer, o que eu acho uma sacanagem);
2. Usar vestidos cor de rosa;
3. Levar na barriga o bebê mais fofo do universo (num futuro quase próximo, espero eu).

E aos Y do meu Brasil, sempre que bater aquela invejinha das mulheres, lembrem-se: vocês podem fazer xixi em pé. Não há nada em ser mulher que supere isso.