quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Daspu

Já faz mais de um ano que a gente recebe aqui em casa o jornal da ONG Davida, a organização que defende as putas do Rio de Janeiro, e que ganhou fama nacional por sua grife, a Daspu. O meu pai conheceu a responsável pela ONG, Gabriela Leite, num encontro ecumênico e, desde então, recebemos o "Beijo da Rua" mensalmente.

Não sei se foi a minha criação, ou meus genes ruins (talvez a mistura de ambos), mas eu sempre vi a prostituição como uma profissão como outra qualquer. Já cheguei até a discutir com algumas pessoas por causa disso e ouvi argumentos maravilhosos como "mas se a prostituição for socialmente aceita, todo mundo vai querer essa vida fácil!". Eu só não mandei a pessoa tomar coragem e ir logo ser puta porque ela provavelmente ia encarar como uma ofensa... Enfim, se eu já era defensora do respeito às meninas antes, imagina depois que comecei a ler esse jornal!

Quando eu soube que a Davida pretendia criar uma grife própria, tive muito medo delas perderem o espírito da coisa. Confesso que eu ficaria muito triste se a Daspu criasse roupas irreais para serem desfiladas por mulheres de 1,80m e 45kg em alguma "fashion week"... Mas que nada! As roupas são super usáveis - tanto as cotidianas, quanto as "de batalha". E quem desfilou não foi a Gisele, a Adriana Lima, nem nenhuma outra lagartixa esquálida... foram as putas!!!! Putas de verdade, orgulhosas delas mesmas, exibindo-se em toda a sua graça!!!!

Ô, gente, tem coisa mais bonita do que ver alguém lutando por seu direito a ser tratado dignidade e conseguindo? Esse tapa na cara do moralismo foi o mais bem dado dos últimos anos. Puta que pariu, viu?!

\o/