quinta-feira, janeiro 12, 2006

Mascote

Apesar de eu ser uma das pessoas mais low profile da minha academia, os caras super-fortões-inchados-monstruosos-puta-que-pariu, normalmente, puxam assunto comigo. Eu não sou exatamente uma halterofilista, tenho 1,58m e meu peso está entre 46,5kg e 47kg. Como não sou mais iniciante, pego algum peso, principalmente no braço, mas nada fora do normal. O que levaria, então, esses grandes seres humanos a dirigirem a palavra a mim com tanta freqüência?

Minha atual hipótese parece meio improvável, mas faz sentido: eles se comunicam tanto porque se identificam comigo. Reparem:

1. Eu não malho, eu treino (pra vocês sentirem a seriedade);
2. Eu só perco a concentração quando passa futebol ou Beyoncé na tv;
3. Eu sempre tento aumentar a carga;
4. Eu não converso, brinco, nem paquero ninguém. Academia é lugar de treino.
5. Eu me peso todos os dias;
6. Eu sempre mantenho a postura (costas eretas, barriga pra dentro) e tento vizualisar o músculo trabalhado em cada exercício específico;
7. Eu sou a única mulher que treina usando bermuda folgada (todas as outras vestem lycra e similares);
8. Meus braços evoluem muito mais rápido que as minhas pernas;
9. Quando eu estou puxando ferro, me sinto o próprio schwarzenegger e adoto expressões dignas do meu ídolo (é cada careta...);
10. Sempre que um dos fortões fala comigo, normalmente pra explicar como posso potencializar o efeito do exercício que estou praticando, eu respondo algo do tipo "se eu fizer assim, vou ficar do seu tamanho???". Eles normalmente riem e ficam vermelhinhos.

É isso, pessoal. Neste pequeno corpo engordurado, habita a alma de um marombado!