terça-feira, março 01, 2005

A saga de uma universitária tentando comprar um celular na Oi - parte 1

A minha primeira visita à Oi aconteceu na noite do dia 28 de Janeiro. Fui com meu namorado à loja Oi do Shopping Barra e pedi informações sobre a promoção Oi Universitário. Tive que esperar um pouco porque o vendedor estava ocupado e pedi para o rapaz responsável pelo caixa me mostrar um dos aparelhos da promoção.
Depois de alguns minutos, o vendedor veio até nós e começou a nos atender. Falei que estava interessada em mudar meu celular de cartão para conta universitária. Ele me falou dos preços, me mostrou os aparelhos disponíveis para aquela oferta e eu me dispus a fechar negócio.
Vendedor: Para abrir a conta Oi Universitário, você precisa de um comprovante de residência, RG e CPF de um dos seus pais.
Eu: Pra quê??
Vendedor: São normas da empresa.
Eu: Olha, a Oi e a Telemar são a mesma empresa. Você não pode puxar os dados deles pelo sistema e olhar a filiação nos meus documentos?
Vendedor: Infelizmente, o protocolo não é esse.
Eu: Mas amanhã minha mãe viaja para o Rio Grande do Sul à tarde e eu tenho uma prova pela manhã, vai ficar muito difícil pra mim trazer essas coisas!
Vendedor: Sinto muito, senhora.
Eu:...
Vendedor:...
Eu: Tá, então eu vou tentar voltar amanhã. Tem que trazer o atestado de matrícula, né? Vocês sabem que a UFBa está em 2004.1 por causa da greve, não sabem?
Jureba: Sabem. Abri minha conta aqui nessa loja há uns meses e eles sabiam que a UFBa estava atrasada por causa da greve.
Vendedor: Espere um pouco... Fulanaaaa!
Vendedora: Que é???
Vendedor: É que o atestado de matrícula dela está em 2004.1!
Eu: Não é a minha matrícula, é a matrícula da Federal inteira.
Jureba: Eu fiz minha conta aqui nessa loja e vocês aceitaram o meu atestado porque sabiam que a UFBa teve problemas com a greve.
Vendedora: Eh... Então... Aceita, Fulano.
Vendedor: Ok, senhora, então só faltam os documentos do seu pai ou mãe e o comprovante de matrícula.
Eu: Ok, até amanhã, então!


----- FIM DA PARTE UM -----