sábado, janeiro 01, 2005

Primeiro post do ano - A tal música do Vinícius

Demorou, né? Deve estar todo mundo se mordendo pra saber que diabo de música do Vinícius é essa que a Drosófila - aquela menina bárbara e ignorante - tem a audácia de odiar. Acreditem se quiser, a tal música é "Minha Namorada".

Tenho um verdadeiro pavooooor a essa música. E o troço é tão brabo que eu não consigo nem achar a ela bonita, sabem? Só vejo egocentrismo disfarçado de gatinho.

Eu já começo a implicar porque ele quer que a cidadã seja "somente minha/ exatamente essa coisinha...". "Coisinha"?? Eu acho que se um cara virasse pra mim e me pedisse pra ser "a coisinha" dele, eu metia-lhe uma mãozada na cara pra marca não sair nunca mais!! E depois de pérolas como querer que ela só tenha um pensamento (ele), o cabra ainda diz que a namorada tem que "chorar bem de mansinho sem ninguém saber por quê". Precisa dizer, Vinícius? Com um namorado insensível desses, só chorando mesmo!

Na segunda parte, em que ele ensina a pobre criatura a ser a amada sem a qual a vida é nada e blá blá blá, a música só piora. Eu nem vou me alongar muito no "seus olhos (...) só dos meus olhos", "seus braços, o meu ninho", só lançar a bomba que pra mim é a pior das piores: "Você tem que vir comigo em meu caminho/ e talvez o meu caminho/ seja triste pra você". AAARRRGGG!!!!!!! Fala sééééério!!!!! esse cara não quer uma namorada, quer uma babá! Um laptop! Uma boneca inflável! Um apêndice! Um espelho! Uma mãe, sei lá! Mas uma companheira, uma parceira, uma amiga, uma Namorada, isso ele não quer MESMO.

Tá, já sei, vocês estão aí suspirando e pensando "oh, meu Deus, mais uma feminista de plantão, procurando chifre em cabeça de burro na mpb..". Bom, talvez eu seja mesmo uma feminista mal amada que levou um fora do Vinícius em 1968... Acontece que meu feminismo está em níveis muito saudáveis, eu estou longe de ser mal amada, só nasci em 1983 e se fosse cantar alguém, cantava o Tom Jobim que era mais gatinho. Ou o Chico... Sim, o Chico! Enfim, de qualquer forma, se eu fosse desse tipo, não seria totalmente apaixonada por... Bom, será que alguém da platéia adivinha que música execrada pelo movimento feminista é um dos meus sambas preferidos?

Beijos e bom Ano Novo!

p.s.: Fãs do Vinícius, essa é uma tentativa de crítica bem humorada, não uma ofensa (e mesmo se fosse, o ódio de uma moça latino americana sem dinheiro no banco não diminuiria em nada a grandeza de um poeta como o Vinícius). Essa é apenas a minha opinião. MINHA, SOMENTE, MINHA, ESSA COOOOISA TODA MINHA QUE NINGUÉM MAIS PODE SEEEEER. HEhehehehhehehehehehehe.
p.s. do p.s.: Feliz 2005!!!!! Bora Baêa minha porraaaaa!!!!