quarta-feira, novembro 24, 2004

Algo em mim se salva

Finalmente, uma boa notícia a respeito do meu organismo! Se os meus neurônios não prestam e meus anticorpos são rebeldes, alguma coisa em mim vale a pena: meu HDL!

Exame de sangue não mente! A taxa de HDL em adultos saudáveis é maior do que 40 mg/dL. Em atletas, ela é maior do que 65 mg/dL. Em Helena, ela é de 71 mg/dL!!!!

Update Agrestino: HDL é o colesterol bom.

Como eu consigo isso? Sabe lá Jesus. Minha mãe também tem HDL nas alturas, então deve ser genético. Mas olha que legal, num exame sangue todo normalzinho, sem nada pra mais nem pra menos, me aparece essa taxa de colesterol bom fantástica, inacreditável para alguém com um padrão de vida sedentário como o meu.

Tudo bem que a maioria das pessoas não sabe que porra é HDL, nem liga pra isso. Tudo bem que eu trocaria meus 6 mg/dL extra por um corpo atlético e 2 kg a menos. E tudo bem que eu nem estaria consciente disso tudo se não tivesse um namorado pré-médico pra dizer que meu HDL está maravilhoso. Mas, poxa, notícia boa é notícia boa, e mesmo quando ela é assim, microscópica e insignificante, a gente não pode deixar passar.

p.s.: A foto é do meu braço com a tatuagem dos meus sonhos aplicada via photoshop.