terça-feira, outubro 05, 2004

Lamento Sertanejo

Dois posts em dois dias. Eu sei que isso nem é muito minha cara, mas é que a inspiração que faltou ontem resolveu aparecer hoje e deu vontade de escrever.

Estou às vésperas de uma viagem pra São Paulo. Isso sempre me deixa feliz e um pouco mais reflexiva que de costume. Fico pensando nos amigos que vou encontrar, nos ótimos passeios que vou fazer, nas pessoas que finalmente vou conhecer ao vivo... Vejo quantas amizades eu conseguir construir por lá, apesar da distância. E quando digo amizade, é amizade de verdade. Gente com quem eu falo todo dia, de quem sinto saudade, com quem tenho necessidade de conviver, nem que seja pelo MSN.

Ao mesmo tempo, bate uma certa tristeza e a consciência do quanto eu não soube construir a minha vida. Se eu tivesse sido inteligente, teria dedicado mais tempo à "vida real". Teria buscado fazer mais amigos em Salvador, no meu bairro, na minha rua. Mas, não. Nasci burra e nerd. Passei bom tempo da minha adolescência na frente do computador, conversando com pessoas de todas as partes do globo. E hoje eu fico aqui, dependendo de uma passagem aérea pra estar com amigos que me fazem sentir querida.

Ok, menos drama, mais fatos. É verdade, eu tenho muitos bons amigos por aqui. Mas pra 80% deles, sou eu quem telefono. Sou eu quem marco os programas. Sou eu quem ouço os nãos. Sou eu quem levo os bolos. Sou eu que fico vista como exagerada quando me chateio por ter levado os bolos. Parece que as pessoas daqui não entendem o quanto esse tipo de coisa me chateia.

É claro que nem todos os amigos que tenho em São Paulo são atenciosos. Mas os poucos que são, fazem a diferença. Gostaria tanto, tanto, taaaaaaaaanto que eles morassem perto de mim...

Chega por hoje, né, Helena?