segunda-feira, outubro 04, 2004

Jogue suas tranças!

Oi, gente!

Estou sem inspiração pra escrever, mas pra não deixar isso aqui vazio, resolvi fuçar meus arquivos e ver o que é que tinha de interessante pra postar. Acabei encontrando uma releitura de Rapunzel feita por meninas idiotas de 13/14 anos (eu e minhas amigas) pra um evento de arte no colégio. A peça foi um sucesso e tem gente que me reconhece até hoje como uma das três florezinhas que narrava a história através de músicas (clique aqui pra ver a única foto desse mico).

------------------

Rapunzel - Ato I
Autoras: Cecília Sarno, Helena Martinelli, Laryssa Barreto e Mariana Queiroz.

Casa dos pais de Rapunzel. Mãe grávida ao telefone. Pai deitado nas almofadas de barriga pra cima.

Flores- Tudo começou há um tempo atrás/ Foi no pôr-do-sol/ O pai de Rapunzel pegou a mãe dela/ e crau.

Ultra- Alô? Disque ultra-som boa noite.

Mãe- Boa noite! Ah, estou tão emocionada, gostaria de saber o sexo do meu filho.

Ultra- O que é que eu tenho haver com isso?

Mãe- Aí não é o disque ultra-som?

Ultra- Ah! É , né? Bem ... bote o telefone na barriga. (pausa) Pode tirar! Tira! Tira!

Mãe- Alô ? Então: é menino ou menina?

Ultra- A senhora terá que responder a um questionário. Gostaria de saber se a criança brinca de carrinho.

Mãe- Sabe, é que...

Ultra- Isso não importa. Ela brinca de boneca?

Mãe- Mas é que...

Ultra- Isso também não importa. O bebê chuta?

Mãe- Chuta.

Ultra- Forte ou delicado?

Mãe- Acho que delicado.

Ultra- Então o disque ultra-som conclui que é gay.

Mãe- O quê?

Ultra- É, pois menina não chuta, só meninos, e como é delicado só pode ser gay. Tenha uma boa madrugada. Obrigado pela preferência pelo disque ultra-som.

Mãe- Querido tenho uma boa notícia pra lhe dar!

Pai- O quê? O Brasil virou primeiro mundo?

Mãe- Não, nosso filho é gay.

Pai- Nosso!!! Ele não é mais meu filho!! Seu filho é gay!!! Mande ele sair da minha casa agora!!

Mãe- Se ele for eu vou junto.

Pai- Ótimo dois coelhos numa cajadada só. Já ouviu?

Mãe- Eu vou pra casa da mamãe.

Pai- Lembranças pra sua mãe e o doce de jenipapo com jiló e levedura de cerveja em pó que ela faz muito bem.

Saem de cena.