sábado, maio 22, 2004

Universidade....

Quinta-feira finalmente fiz a minha matrícula! Minhas primeiras seis matérias são Antropologia (papai que vai ser meu professor), Sociologia, Filosofia, Anatomia, Estatística e Introdução à Psicologia. Mal posso esperar para começar!

Vai ter uma repceção festiva aos calouros dia 05/06, estou tentando convencer Jureba a ir comigo. Se ele não quiser, vou sozinha mesmo. Quero receber meu "kit calouro" e começar a sentir o clima da UFBA. Aaaaaahhhhh, que coisa boaaaaaa!

--------------------

Jogo do Brasil...

Assistimos aqui em casa eu, papai, mamãe, Jureba, Tia Déo, Xavier (francês) e a esposa dele, Jana (brasileira). Foi uma chuva de palavrões e insultos, rimos demais.

Monsieur Serra gostou do jogo, eu nem tanto. Achei a partida fraca e chata. Ronaldo Mônica estava bom de ser enterrado. Não fez nada que prestasse (segundo tia Déo, o chifre que a Milena pôs nele pesou). Já Ronaldinho Gaúcho e Kaká (liiiiiindo) deram show, pra variar. Juninho Pernambucano também jogou com raça, mas aquela faixinha na cabeça à lá jogador argentino estava tétrica.

Quanto ao time da França, não gostei. Violento demais, tirado demais. Não consigo vibrar com esses time de um jogador só (= Zidane). Senti que o Brasil podia ter ganho, mas faltou disposição (e Luiz Fabiano).

--------------------

Margueritas...

Ontem fui ao mexicano com o meu amor e um casal de amigos. Matei a minha vontade de tomar marguerita frozen! Delícia! Pra variar, comi feito uma camela. Nachos, churros, enchiladas... aaafeeeee!!! A única coisa que me incomodou foi um gordo de rosa sentado na mesa atrás da nossa que toda hora virava o corpo inteiro pra olhar pra gente. Não é possível que ele estivesse paquerando um de nós, estávamos todos acompanhados. Será que era só pra conferir o que a gente estava pedindo? Pô, pelo menos ele podia ter sido discreto, que saco isso!

--------------------

Tróia...

O novo passatempo do meu pai é me convidar pra ir ver Tróia. Isso seria bem normal, se ele não fosse helenista e tivesse destruído tudo o que viu até agora. Segundo Sr. Ordep, as armaduras do filme são romanas, os barcos são vikings e em excesso, os escudos estão "quase" certos (ele só viu um certo), a Helena é pouco bonita e não tem majestade, o Aquiles não é ruivo o suficiente (!!!) e a sensibilidade histórica dos cineastas americanos é a mesma de um quati. E isso tudo ele disse ao ver trailer. Imaginem o quanto ele vai reclamar quando assistir o filme todo. Eu é que não levo essa mala sem alça antropológica pro cinema de jeito nenhum, he he he.