sexta-feira, abril 23, 2004

Nossa, vocês não tem idéia da minha felicidade! Estava conversando com a Rhanna e descobri que existe outro ser humano como eu na Terra! Tinha vergonha de falar sobre isso há até poucas horas atrás, mas agora tudo mudou!

Desde pequena eu nutro uma paixão irracional por cosméticos. Aos 7 anos de idade, comecei a usar o "Renew para Colo e Pescoço" da minha mãe, até que ela descobriu e escondeu. Mais tarde, aos 11, mais ou menos, usei um creme caríssimo da Helena Rubenstein anti-celulite que ela tinha comprado. Valeu a pena, estou livre daqueles furinhos malditos até hoje. Agora só falta inventarem alguma coisa para apagar as minhas estrias!

À medida que eu crescia, minha obsessão ia aumentando. Hoje eu tenho que ter pelo menos dois shampoos abertos (um profissional, outro normal), dois cremes de hidratação para o cabelo diferentes, silicone para as pontas e um par de cremes para pentear (atualmente, prefiro um anti-frizz que a minha irmã comprou).

Para a pele, uso o dermotivin (que o dermatologista recomendou) e um conjunto de esfoliante e adstringente da L'oreal. Tenho também um gel para secar as espinhas da Clean&Clear. Volta e meia, uso máscaras anti-oleosidade da Avon. Sabonete, só dove. Costumo massegear a pele com uma esponja natural esfoliante diaramente. Tenho um hidratante para o corpo, outro para as mãos e outro para a região dos olhos.

Se sai algum shampoo novo para cabelos cacheados, eu compro. Se o cabeleireiro me recomenda bater a cabeça na parede três vezes por dia usando um produto tal, eu compro a porcaria do produto e bato a cabeça como ele mandou.

Sou louca por maquiagem, passo mal toda vez em que chega um catálogo da Avon aqui em casa. É tão difícil não poder comprar tudo! Falando nisso, não comprem make up na boticário. O lápis é seco e quebra todo; o batom mela e sai fácil. Prefira Avon ou, se quiser economizar, tente os produtos Elke (por incrível que pareça, são bons).

Porra, lendo esse post vocês vão pensar que eu sou a protagonista de "As Patricinhas de Bervely Hills". Não, eu não sou!!! Sou uma menina super normal, pequenininha, não chamo atenção nem se me pintar de vermelho e sair pelada na rua! Não uso roupas caras, nem abuso do rosa. Meu lado perua se concentrou todo nessa loucura por cremes e pintura.

Poxa, Rhanna! Brigada por me fazer sentir normal de novo! Estou tão feliz! É ótimo saber que eu vou ter com quem conversar da próxima vez em que um produto revolucionário com micro-partículas-super-ativas for lançado!