quarta-feira, abril 07, 2004

Ainda sobre amizades.

Só queria explicar algumas coisas que geraram comentários no último post. Mesmo magoada com a indiferença, eu não deixo de procurar meus amigos. Amizades não são um luxo, minha felicidade depende delas. Sou muito fechada; meus amigos e o meu amor são meus contatos com o mundo.

Como eu disse antes, às vezes é chato ser a única a ligar, a querer ver. Eu fico na dúvida se estou sendo incoveniente, se a pessoa quer falar comigo. Vejam por exemplo, o clássico caso de Carol, uma grande amiga que se mudou para Fortaleza há mais de cinco anos. Todas as vezes em que nos falamos desde que ela viajou, foi por iniciativa minha. Eu adoro ela, queria muito ligar para dizer que agora somos colegas de profissão (ela já deve estar se formando em psicologia), mas é foda! Sempre que eu telefonava, ela pedia meu número, anotava a data do meu aniversário e nunca, nem uma vez sequer, retornou a ligação. Será que vale a pena continuar correndo atrás?

Eu me esforço para falar com as baixinhas (minhas 3 amigas mais próximas) pelo menos uma vez a cada duas semana. Por incrível que pareça, a baixita que eu mais encontro está fazendo faculdade em outra cidade e só vem para Salvador nos fins de semana. Meus outros grandes amigos (Mary Fê, Ciu, Quinhal, Ilo, João) têm um costume muito maior de telefonar, mandar e-mail e chamar para sair. Vai entender.

Também é terrível marcar um encontro, planejar tudo nos mínimos detalhes, pra todo furar em cima da hora. Na tentativa de me chatear menos, deixei de organizar saídas. Eu agora mando mensagens para o celular do povo avisando que eu vou estar em tal lugar, tal dia. Assim, eu não espero que apareçam e, como ninguém nunca aparece mesmo, não levo sustos. É muito melhor do que combinar e levar um bolo.

Quanto aos colegas da faculdade, eu não espero que eles sejam as melhores pessoas do mundo. Só quero conhecer gente, pura e simplesmente. Sem contar que, quando o curso começar, eu vou ter muito menos tempo para sentir saudade (assim espero).

Ai. Mudando um pouco de assunto (mas nem tanto), queria grana para ir ao EIRPG ver meus amigos de Sampa...