segunda-feira, fevereiro 16, 2004

Eu fui solteira por 18 longos anos da minha vida e passei a maior parte desse tempo acreditando que era o último dos seres. Via todas as minhas amigas namorando, ou ficando sempre com o mesmo cara e eu lá variando, sem ter nada sério. Lembro de algumas pessoas me dizendo que eu era muito "exigente" e por isso não arranjava nunca um namorado.

Levando em consideração todos os dias dos namorados em que passei sozinha, as saídas em que segurei vela, as noites solitárias na net, eu posso dizer com muito orgulho que não me arrependo. Hoje eu tenho consciência da sorte que eu tive porque aprendi a ser e estar sozinha.

Não posso dizer que foi bom o tempo todo. É claro que um amor faz falta, por milhares de motivos. Mas, poxa, estar com alguém não é tudo. Quantas pessoas nesse mundo ficam com qualquer porcaria só por medo da maldita solidão? Deus me livre. Eu prefiro morrer sozinha e esquecida pela humanidade a dividir minha vida com alguém que não me compreenda, não me satisfaça, não me conheça.

Mas o que me diziam sobre o ser exigente era verdade. Eu nunca "arranjei" um namorado. Eu esperei o cara certo chegar. E recomendo.